Minha foto
Através de um ambiente de escuta, acolhimento e respeito, o IntegraSER tem como missão a promoção e restauração da saúde através do trabalho terapêutico clínico que irá auxiliar nos processos de autoconhecimento e equilíbrio emocional na relação consigo mesmo, com os outros e com o mundo. O IntegraSER oferece a você serviços de psicoterapia individual e em grupo de adultos, adolescente e idosos, ludoterapia (em caso de crianças e pre-adolescentes), aconselhamento psicológico, palestras temáticas, orientação de pais, orientação vocacional e profissional, psicoterapia de apoio em situações de luto e em casos de estresse pós-traumático, auxilio durante a gravidez, parto e puerpério, acompanhamento psicológico a dependentes químicos (tabagismo, alcoolismo, drogas), dificuldades nos relacionamentos afetivos, ansiedade, transtornos alimentares, questões sexuais, depressão, fobia, transtornos de conduta, doenças psicossomáticas, problemas de aprendizagem, auto-estima, humor, crises de transição (adolescência, maturidade, envelhecimento), entre outros.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como anda a sua saúde?

Antigamente, a saúde era compreendida como sendo a "ausência de doença". Hoje em dia, a OMS (Organização Mundial de Saúde) define como sendo  o estado de completo bem-estar físico, mental e social. Para obter saúde plena temos de nos adaptar, criar novos estilos de vida e principalmente aprender a administrar o tempo, as pressões do dia-a-dia e nossas relações humanas. Você se encaixa nesta nova definição? O quanto de satisfação você tem encontrado no seu dia-a-dia? Há tempo para sorrir? Para trabalhar? Para interagir? E para descansar? Como anda a sua saúde nas dimensões biológicas, psicológicas e sociais? 

Abaixo, um trecho do artigo escrito pela Psicoterapeuta Corporal Liane Zink (Trainer Internacional e Diretora do Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo e do Instituto de Biossíntese do Brasil ) sobre a saúde no mundo contemporâneo.

Boa reflexão!

 Integra SER. Psicologia a serviço da vida. 
 Informações e Marcação de Consulta 4103-2655 


Saúde no Contemporâneo

Costumamos dizer que nosso organismo suporta 70% de stress no mundo moderno sem adoecer. O importante é conseguir os 30% de relaxamento sem ser através das bebidas do fim de semana ou do vício da televisão ou do computador. Os 30% têm que ser realizados através do contato com o outro, formando parcerias saudáveis com trocas de alegria. (...). Na hora do divertimento, do “relax”, nosso corpo tensiona, a adrenalina aumenta e vamos na direção oposta à saúde. Adoecemos em frente do nosso momento de relaxamento. O avanço da ciência a da tecnologia também piorou nossa vida emocional. Se por um lado as pesquisas cientificas e médicas prolongaram nosso ciclo de vida, por outro lado exacerbam nossas emoções. Vivemos 'a era do prozac'. Vivemos numa sociedade anestesiada, onde a dependência do consumo nos amortece, nos tira do contato conosco e nos leva a adoecer. Mas qualquer sinal de inquietação será sempre bem-vindo, desde que não nos paralise. Como costumo dizer, é preciso conhecer o medo e enfrentá-lo, pois os acontecimentos trágicos sempre existiram e certamente continuarão a existir. Para se ter qualidade de saúde, é necessário somente achar qualidade de vida. E isso nem sempre está em frente ao sofá da nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário